Faça um contrato de prestação de serviços

Aqui → CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS ← Aqui

O que você precisa saber na hora de contratar um eletricista

Contratar um bom eletricista, com certeza, não é uma tarefa fácil — principalmente se você não entende nada sobre o assunto. Hoje, os sistemas elétricos possuem tecnologias bastante elevadas, que podem complicar a vida de um técnico inexperiente ou desatualizado.

Por esse motivo, é importante fazer a contratação um eletricista qualificado. Sistemas elétricos são perigosos tanto para o dono da casa quanto para o eletricista — por isso, não se deve brincar com essa atividade!

Ao contratar um eletricista sem as devidas qualificações, sua propriedade estará sujeita a um incêndio — além disso, o trabalho não estará de acordo com a mais recente norma dessa área, o Código Nacional Elétrico. Um eletricista inexperiente e/ou desatualizado não estará apto para realizar as atividades de acordo com as regras elétricas atuais.

Pensando nisso, no post de hoje, apresentamos os principais cuidados que você deve ter ao contratar um eletricista. Vamos lá?

Dê preferência para a qualidade — não para o preço

É fundamental fazer perguntas antes da contratação de um bom eletricista — mas, antes disso, você precisa estar ciente das suas reais necessidades. Isso não quer dizer que você precisa entender da parte técnica! Mas você precisa, sim, saber que, para todas as atividades que exigem um conhecimento técnico, existem também normas — que garantem a padronização, a funcionalidade e, principalmente, a segurança.

Normalmente, os eletricistas não estão devidamente capacitados para exercer a função — e isso os limita de fazer um trabalho de qualidade. Haverá os profissionais que tem qualidade técnica e que realizaram todos os cursos e treinamentos necessários, mas estes geralmente são aqueles que são descartados por causa do valor alto de seu orçamento. Esses são, justamente, os que você deve contratar!

Procure saber a qualidade de serviços anteriores

É importante avaliar os serviços já realizados pelo profissional — veja os detalhes, o capricho, a organização e a eficiência das instalações. Um bom profissional, com certeza, terá boas referências — e isso o ajudará a fazer a escolha certa na hora da contratação.

Desconfie se o profissional não indicar nenhum serviço já realizado — pode ser um sinal de que ele é inexperiente ou que seu serviço não é de qualidade. Encontrar uma mão de obra que realmente faça uma tarefa dentro dos padrões de qualidade e segurança exige esforço e paciência.

Aqui → CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS ← Aqui

Após realizar a escolha do profissional, entre em contato com ele para definir as datas de início e entrega do serviço. Analise todo o trabalho com o técnico, a fim de argumentar sobre quaisquer aspectos que possam ter faltado ou, até mesmo, sido esquecidos.

Um item importantíssimo, que muitas vezes não é levado em consideração, é o contrato de trabalho. É necessário que todas as atividades que serão realizadas sejam especificadas detalhadamente em contrato, para evitar problemas futuros.

Isso deve incluir algo fundamental — as questões de Segurança do Trabalho. Informe que, em caso de acidentes de trabalho, o profissional estará responsável, e solicite também o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

Serviços com eletricidade são bastante complexos — e, também, perigosos. Por isso, a importância de se contratar um eletricista que seja um profissional realmente qualificado. Gostou das nossas dicas? Tem outras dúvidas e sugestões sobre o assunto? Já passou por alguma experiência desagradável, nesse sentido? Deixe seu comentário e conte pra gente!

VEJA TAMBÉM:

COMO CONTRATAR UM ELETRICISTA MESMO NÃO CONHECENDO DE ELÉTRICA?

A luz da sua casa cai constantemente? Você toma choques ao ligar ou desligar aparelhos? Fique atento, sua rede elétrica pode estar em perigo. Veja como reverter essa situação.

(mais…)

As lâmpadas tubulares são muito comuns em residências, principalmente nas cozinhas e home offices;em estabelecimentos comerciais e industriais; escritórios, consultórios, academias, escolas e hospitais pela sua ótima distribuição de luz em locais que demandam muitas horas com iluminação artificial.

(mais…)

A classe define se o condutor é um fio, cabo (rígido) ou cabo flexível.

A Classe 1 destina-se somente a condutores sólidos (fios) e a Classe 2, a condutores encordoados (cabos rígidos).

Para condutores flexíveis existem as Classes 4, 5 e 6, sendo a Classe 6 mais flexível que a 5, e a Classe 5 mais flexível que a 4.

(mais…)

 Quando um engenheiro projeta a instalação elétrica de um prédio, conhecendo a corrente que vai passar em cada aparelho, e consequentemente  a corrente total na ligação principal, ele deverá escolher adequadamente o fio condutor que irá usar.

Se o fio escolhido para a linha principal for muito fino terá grande resistência a passagem de eletricidade.

(mais…)

Fale Conosco, ligue (41) 4101-1542 ou (41) 99613-8118